SAÚDE VAI INTENSIFICAR VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM IDOSOS, GESTANTES E CRIANÇAS

Utilidade Pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá inicia, entre os dias 22 e 29 de junho, uma mobilização para ampliar a vacinação contra a gripe nos grupos prioritários.

A ação será voltada principalmente para idosos, gestantes e crianças, públicos definidos pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis às complicações causadas pela Influenza.

Durante o período, as equipes de Saúde da Família farão busca ativa, contatos telefônicos, visitas domiciliares e levantamento das pessoas que ainda não receberam a vacina.

Também haverá vacinação em casa para idosos com dificuldade de locomoção ou que não conseguem ir até uma Unidade Básica de Saúde.

A Secretaria de Saúde orienta a população a receber as equipes, manter os dados cadastrais atualizados e incentivar familiares, amigos e vizinhos dos grupos prioritários a se vacinarem.

A mobilização busca aumentar a cobertura vacinal, reduzir riscos de complicações, internações e proteger quem mais precisa.

Com informações de: Prefeitura de Paranaguá

NA RUA . NA REDE . EM TODO LUGAR – OS BAGRINHOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *