A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá inicia, entre os dias 22 e 29 de junho, uma mobilização para ampliar a vacinação contra a gripe nos grupos prioritários.
A ação será voltada principalmente para idosos, gestantes e crianças, públicos definidos pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis às complicações causadas pela Influenza.

Durante o período, as equipes de Saúde da Família farão busca ativa, contatos telefônicos, visitas domiciliares e levantamento das pessoas que ainda não receberam a vacina.
Também haverá vacinação em casa para idosos com dificuldade de locomoção ou que não conseguem ir até uma Unidade Básica de Saúde.
A Secretaria de Saúde orienta a população a receber as equipes, manter os dados cadastrais atualizados e incentivar familiares, amigos e vizinhos dos grupos prioritários a se vacinarem.

A mobilização busca aumentar a cobertura vacinal, reduzir riscos de complicações, internações e proteger quem mais precisa.
Com informações de: Prefeitura de Paranaguá
NA RUA . NA REDE . EM TODO LUGAR – OS BAGRINHOS

