A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial de Paranaguá realizou mais uma etapa do programa “Mulher, Viver sem Violência, Acolher Também é Proteger”, com ações de sensibilização voltadas aos diretores das escolas e CMEIs da rede municipal.
A iniciativa busca fortalecer a atuação das unidades de ensino na rede de proteção às mulheres em situação de violência, ampliando o conhecimento sobre os serviços de acolhimento, atendimento e encaminhamento disponíveis no município.

Durante a capacitação, foram abordados temas como tipos de violência, rede de enfrentamento, rede de apoio, Casa da Mulher Parnanguara e o papel da educação na identificação e no acolhimento de mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade.
A ação também destacou o funcionamento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, instalado na Casa da Mulher Parnanguara, que oferece suporte especializado para mulheres vítimas de violência.

Segundo a Semdir, sensibilizar as equipes escolares é essencial para garantir um atendimento mais humanizado, fortalecer a proteção às famílias e contribuir para o rompimento do ciclo da violência.
As capacitações terão continuidade com novas atividades voltadas aos servidores municipais.

Com informações de: Prefeitura de Paranaguá
Imagens: Fernanda do Carmo
NA RUA . NA REDE . EM TODO LUGAR – OS BAGRINHOS

